quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Folhas de Rosa


                                         "Todas as prendas que me deste, um dia,
                                         Guardei-as, meu encanto, quase a medo,
                                         E quando a noite espreita o pôr-do-sol,
                                         Eu vou falar com elas em segredo...
                                         E falo-lhes d’amores e de ilusões,
                                         Choro e rio com elas, mansamente...
                                         Pouco a pouco o perfume do outrora
                                         Flutua em volta delas, docemente...
                                         Pelo copinho de cristal e prata
                                         Bebo uma saudade estranha e vaga,
                                         Uma saudade imensa e infinita
                                         Que, triste, me deslumbra e m’embriaga
                                         O espelho de prata cinzelada,
                                         A doce oferta que eu amava tanto,
                                         Que reflectia outrora tantos risos,
                                         E agora reflecte apenas pranto,
                                         E o colar de pedras preciosas,
                                         De lágrimas e estrelas constelado,
                                         Resumem em seus brilhos o que tenho
                                         De vago e de feliz no meu passado...
                                         Mas de todas as prendas, a mais rara,
                                         Aquela que mais fala à fantasia,
                                         São as folhas daquela rosa branca
                                         Que a meus pés desfolhaste, aquele dia..."

Postado por Jasmim/Florbela Espanca

Nenhum comentário: