sábado, 18 de setembro de 2010

Era pra ser só mais um dia*

      Fiquei um tempo ausente no intuito de descobrir o que devo ou não postar: ando meio sem assunto.
      A verdade é que fiquei cansada de me sentir vazia, sem palavras, omissa do meu lado artístico...
      Sei que o mundo é cruel e viver é uma questão de momento blá, blá, blá... apesar disso, quero poder me expressar intensamente (ui, que profundo!), falar de todos com minha língua afiada e observar tudo com meu sincero olhar crítico, pois como dizem "euzinha pra falar do mundo todo e ele inteirinho pra falar de mim".
      Hoje eu to a fim mesmo é de reclamar, murmurar, arengar e por aí vai. Mas, como sou uma mulher temente a Deus, sei que isso não vai me levar a lugar algum - digo - só ao mármore do inferno (o qual não tenho a menor pretensão de conhecer, muito menos de morar). Sendo assim, devo encarar a vida de frente e me contentar com minha montanha russa de emoções, onde estou sempre oscilando entre amanhecer com humor multicolor e acordar trajando o meu polar black and white.


      Agora é sério! Semana passada, aqui em Campina, aconteceu algo muito comum no nosso cotidiano, mas que me proporcionou um duro momento de reflexão. Um trágico e fatal acidente envolvendo duas jovens numa moto cinquentinha e uma carreta, bem próximo ao meu trajeto pro trabalho, me deixou totalmente apavorada e angustiada. Agradeço a Deus por eu ser tão covarde e incapaz - diferente de muitos que ali estavam - de ter curiosidade para olhar uma cena horrível e inesquecível que colocara fim aos planos e sonhos, digo mais, as vidas daquelas jovens. O estado em que o acidente deixou seus corpos, segundo uma amiga minha, foi de causar espanto a qualquer ser. O choque visual foi tamanho que essa amiga ficou sem voz e só agora voltou a falar (muito rouca, por sinal).
      Durante todo o dia fiquei em estado de nervos. Imaginei o acidente várias vezes na ilusão de achar explicação. Saber que elas saíram de casa para um dia comum de trabalho sem desconfiar do que estava por acontecer... pensavam que era só mais um dia. Não. Era o último dia.
      Ainda hoje, ao lembrar esse fato, me sinto enjoada e uma grande tristeza toma conta do meu coração. No entanto, isso me fez pensar e desejar cada vez mais estar perto de Deus... ter medo de partir sem Ele, de não vê-Lo ao meu encontro. Vejo como é necessário viver preparada, pois ninguém sabe quando esse momento vai chegar. Geralmente vem de forma surpreendente e é algo assustador mesmo tendo a certeza de morar com Jesus na Sua Glória. Quanto as famílías e amigos, oro ao Deus Eterno para que envie o Espírito Santo a consolar e confortar seus corações com a Paz que só Ele pode dar. Peço em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

2 comentários:

Eliz Monteiro disse...

Atualiza o blog ae, txitxia.

Anésia disse...

Ando meio sem inspiração!Muita calma nessa hora :p